Químicos da Força recebem vice-presidente Geraldo Alckmin na sede da FEQUIMFAR

FEQUIMFAR e Sindicatos filiados aprovam previsão orçamentária para 2024
23/11/2023
Reunião com assessoria e departamentos da FEQUIMFAR discute atividades em 2024
26/02/2024

Químicos da Força recebem vice-presidente Geraldo Alckmin na sede da FEQUIMFAR

Químicos da Força recebem vice-presidente Geraldo Alckmin na sede da FEQUIMFAR em São Paulo

O encontro faz parte das comemorações dos 65 anos da entidade e reuniu dirigentes sindicais para discutir desafios e avanços dos trabalhadores na indústria química

Lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados receberam hoje, dia 19 de fevereiro, o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, para a 1ª reunião ampliada do Conselho Político Consultivo do ano.

“Foi uma honra e um privilégio ter a presença do Vice-Presidente, Geraldo Alckmin na sede da Federação dos Químicos. Aproveitamos a oportunidade para entregar um documento com as principais demandas e desafios dos trabalhadores nas indústrias do setor químico, petroquímico, plástico, fertilizantes, farmacêuticos, produção de etanol, brinquedos e instrumentos musicais”, informa Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, foi o mestre de cerimônia do encontro que teve na mesa de abertura a presença de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região, Herbert Passos Filho, coordenador nacional da SNQ e presidente dos Químicos da Baixada Santista, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP, Raimundo Suzart, presidente da CUT SP e Aroaldo Oliveira da Silva, presidente da IndustriALL Brasil.

Em sua fala, Miguel Torres destacou a importância de Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e toda sua articulação para desenvolver uma política industrial voltada para o crescimento do país, com geração de emprego com qualidade e qualificação.

Maria Auxiliadora resgatou todo o debate que Alckmin proporcionou, quando governador do estado de SP, pelo fortalecimento do setor de brinquedos e instrumentos musicais.

Em seu pronunciamento, Alckmin destacou a Nova Indústria Brasil (NIB), programa lançado pelo governo federal em janeiro deste ano para incentivar o setor, e a importância de medidas como a reforma tributária para gerar uma indústria inovadora, sustentável e com geração de empregos.

Homenagem

Em 2023, a FEQUIMFAR completou 65 anos e ao longo de sua trajetória, Geraldo Alckmin esteve presente em momentos importantes para a categoria química; por isso, durante o evento, ele foi homenageado com uma placa comemorativa.

Fotos: Cadu Gomes/VPR