Químicos de Rio Claro comemoram 60 anos de lutas e conquistas

Diretoras da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participam de reunião com ministra das mulheres Cida Gonçalves
17/07/2023
História 60 anos Químicos de Rio Claro
02/08/2023

Químicos de Rio Claro comemoram 60 anos de lutas e conquistas

No dia 29 de julho, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados prestigiaram a celebração dos 60 anos de existência do Sindicato dos Químicos, Farmacêuticos e Plásticos de Rio Claro e Região, entidade que é presidida pelo companheiro Francisco Quintino.

O evento foi marcado por momentos especiais, incluindo exposições de vídeos e homenagens a todos aqueles que contribuíram para a trajetória do Sindicato.

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, que também é membro da diretoria do Sindicato, destaca que o Sindicato resistiu ao golpe militar de 1964 e, ao logo dos anos, tem defendido os direitos dos trabalhadores e avançado em conquistas por meio de acordos e convenções coletivas. “Ao longo das décadas, perseverou nas lutas e conquistou vitórias significativas, mesmo diante dos desafios impostos pela reforma trabalhista e sindical de 2016”, disse Serginho.

O evento contou com a presença de diretores dos Químicos de Rio Claro e seus familiares, bem como representantes de Sindicatos filiados à FEQUIMFAR, Força Sindical e Força Sindical São Paulo. Além disso, lideranças políticas locais e representantes de empresas também se fizeram presentes, demonstrando o reconhecimento da importância do Sindicato para a região.