Centrais convocam ato contra juros altos na Avenida Paulista

Encontro com Frei Chico
03/11/2025

Centrais convocam ato contra juros altos na Avenida Paulista

Centrais sindicais convocam manifestação em 4 de novembro, na Av. Paulista, para exigir redução dos juros e impulsionar consumo, produção e empregos no Brasil

As centrais sindicais convocam ato nacional contra os juros altos, marcada para 4 de novembro, às 10 horas, em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista.

O movimento sindical denuncia que a taxa de 15% ao ano praticada pelo Banco Central trava a economia, boicota o crescimento nacional e penaliza duramente a classe trabalhadora.

Os dirigentes ressaltam que juros elevados reduzem o crédito, desestimulam investimentos produtivos e retardam a geração de empregos, impactando diretamente o desenvolvimento social e econômico do país.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirma que juros menores fortalecem o consumo, impulsionam a produção industrial, ampliam oportunidades e garantem mais renda para milhões de trabalhadores brasileiros.

AGENDA: Manifestação contra Taxa de Juros

Data: 4 de novembro de 2025
Horário: 10 horas­
Local: em frente a sede do Banco Central
Endereço: Av. Paulista, 1.804, Bela Vista, São Paulo/SP

Fonte: Força Sindical.